Sobre o projeto
O significado do meu trabalho está em seu nome: modelar histórias. Meu foco foi como cada passo, decisão, traço, esboço, linha, agulha e tecido, puderam não apenas resultar em uma peça de roupa, mas na ascensão da carreira de cada um desses jovens estilistas. Suas ações e conceitos moldam não apenas sua essência, mas o futuro da indústria de moda brasileira. Nasce assim o “Modelando Histórias”.




Oiê! Sou a Mariana Bruno e esse é o Modelando Histórias!
Conheça a autora:
Apaixonada por Jornalismo desde pequena, acabei descobrindo a minha vocação para a profissão graças ao filme “Diabo Veste Prada”. Dessa forma, não poderia encerrar o meu ciclo como estudante de jornalismo sem falar desse assunto que tanto me interessa: a Moda.





Ressalva!
Este Trabalho de Conclusão de Curso não reflete a opinião da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Seu conteúdo é de total responsabilidade de sua autora.
Agradecimentos.
Cada palavra escrita neste relatório, site e em todos os meus trabalhos acadêmicos produzidos no Mackenzie não teriam acontecido se não fosse Deus em minha vida. Gostaria de agradecer aqui, e em todo lugar, a ele e a Nossa Senhora por todas essas bençãos e ensinamentos.
A minha família. Meu pai, minha mãe e meu irmão mais novo. Gostaria de agradecer ao meu pai e minha mãe por vibrarem e chorarem comigo no momento em que passei no vestibular do Mackenzie e por continuarem vibrando a cada passo até hoje. Cada palavra, lição, conselho e ajuda formaram a verdadeira Mariana. Amo vocês.
Ao meu irmão, Tatá, que ao ver meu desespero na entrega dos meus trabalhos, inclusive esse, não hesitou em esquentar a comida e lavar a louça. Você é o melhor, amo você.
Ao meu namorado, Matheus Costa Soares, por estar sempre do meu lado, me apoiando e incentivando. Apesar de termos enfrentado esta fase de TCC ao mesmo tempo, você nunca deixou de ter tempo para nós e para me ajudar. Te agradeço por todo o seu amor durante esse ciclo e dedico o meu para os que estão por vir. Amo você.
A cada um dos meus entrevistados, principalmente aos jovens quem pude ter contato e que agora posso chamar de amigos. Kiara Valentine, Giovana Crosara, Felipe Freitas e Sandro Freitas, vocês formam a peça crucial deste trabalho.
Ao Danilo. Sem você esse site não teria saído e não ficaria mais do que eu poderia imaginar. Muito obrigada por não entrar em desespero comigo, mesmo que eu estivesse.
Por fim, a minha orientadora, Denise Paiero, por cada palavra, ensinamento, incentivo e por ter acreditado nesse projeto. Graças a você, nunca vou esquecer o que é semiótica.